loading

"Não é aceitável que tenha sido Tiago Gouveia a dar o corpo às balas junto dos adeptos"

A atmosfera que se faz sentir no Benfica neste momento está impregnada de tensão e descontentamento à medida que a temporada se aproxima do seu desfecho.

"Não é aceitável que tenha sido Tiago Gouveia a dar o corpo às balas junto dos adeptos"
SportTV

"Os adeptos são a alma do clube e são quem mais sofre com os insucessos. Pagam do seu bolso quotas", observou conhecido sócio benfiquista.

Os encarnados, que já conquistaram a Supertaça Cândido de Oliveira no início da época, falharam em alcançar os objetivos subsequentes, deixando a sua presença na final da Taça da Liga e da Taça de Portugal escapar, além de também terem sido eliminados da Liga Europa pelo Marselha.

Roger Schmidt, técnico do atual campeão nacional, assim como o presidente Rui Costa, estão no epicentro das críticas dos fervorosos adeptos benfiquistas, que expressam o seu descontentamento com a performance da equipa lisboeta nesta reta final de temporada.

Mesmo após uma vitória convincente sobre o Farense no campeonato nacional, a ira dos adeptos não se dissipou, culminando num incidente lamentável onde uma garrafa de água foi atirada na direção de Roger Schmidt, obrigando o técnico germânico a sair do relvado do mítico São Luís sob escolta policial.

"Há muitas formas de criticar e protestar, porque não os lenços brancos?"

O jovem Tiago Gouveia, produto da formação do Benfica, interveio, pedindo calma e tentando apaziguar os ânimos exaltados. Contudo, de pouco valeu a boa intenção do extremo português, uma vez que os adeptos continuaram a mostrar toda a sua insatisfação.

O clima de tensão que se faz sentir no clube lisboeta tem levado várias figuras ligadas ao Benfica a manifestarem as suas opiniões sobre o momento conturbado que faz agitar as águas na Luz.

Neste sentido, Jaime Cancella de Abreu, conhecido sócio das águias, utilizou as redes sociais para fazer um comentário sobre os incidentes que se registaram no final do encontro em Faro, manifestou a sua preocupação e destacando a importância do respeito e da forma como os adeptos devem expressar as suas opiniões e descontentamentos.

"Os adeptos são a alma do clube e são quem mais sofre com os insucessos. Pagam do seu bolso quotas, RedPass, bilhetes, camisolas, viagens, etc., e sujeitam-se aos maiores sacrifícios para acompanhar o clube, nada mais desejando do que vibrar com as vitórias e festejar os títulos", começou por escrever o conhecido sócio das águias.

"É justo, portanto, que tenham direito à indignação quando as coisas correm mal", acrescentou, numa publicação feita na sua conta oficial no Facebook.

Contudo, o sócio encarnado fez um reparo à forma como os adeptos se manifestaram, apelando ao uso dos lenços brancos para mostrar a insatisfação que paira entre a família benfiquista.

"Já não se compreende é que o direito à indignação se exprima, mesmo que apenas por uma minoria, com insultos e, pior, com o arremesso de objetos contra o treinador", observou.

"Há muitas formas de criticar e protestar, porque não os lenços brancos, não têm os lenços brancos um significado claro e óbvio, não são mais do que suficientes enquanto expressão de um desagrado e de uma vontade?", questionou.

Face ao fato de ter sido Tiago Gouveia o 'apaziguador' de toda a agitação que se fazia sentir numa das bancada do estádio, Jaime Cancella de Abreu descreve a situação como 'inaceitável', salientado que o extremo nem é dos jogadores que mais devem a Schmidt.

"Não é aceitável que, perante o sucedido, tenha sido Tiago Gouveia a dar o corpo às balas junto dos adeptos, procurando acalmá-los para pacificar uma situação que estava a ficar descontrolada", destacou.

"Esta atitude é tanto mais de valorizar quanto se sabe que o Tiago Gouveia nem é dos jogadores que mais devem a Schmidt", finalizou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?