loading

"O Benfica quer ficar com Schmidt, se não houver uma proposta que seja vantajosa para ambos"

Roger Schmidt, técnico alemão do Benfica, iniciou a sua jornada na Luz com um brilho promissor, trazendo consigo a aura de um treinador vitorioso que levaria o clube da Luz novamente ao encontro do caminho das grandes conquistas.

"O Benfica quer ficar com Schmidt, se não houver uma proposta que seja vantajosa para ambos"
Maciej Rogowski / Depositphotos

"Tenho uma informação que Schmidt quer ficar no Benfica e que o Benfica tem interesse em ficar com Schmidt", revelou Maniche.

E assim fez o técnico germânico nas sua primeira temporada em solo português, erguendo o título de campeão nacional e com uma prestação sólida na Liga dos Campeões.

Contudo, a segunda temporada de Roger Schmidt ao leme das águias tem sido marcada por um desempenho irregular e dececionante, despertando a insatisfação dos fervorosos adeptos benfiquistas.

Os primeiros sinais de que este seria um percurso acidentado surgiram logo após a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, quando a equipa começou a enfrentar dificuldades e a apresentar resultados inconsistentes.

A eliminação precoce das competições europeias e o distanciamento na corrida pelo título nacional, especialmente diante de um Sporting cada vez mais sólido, contribuíram para a atual onda de críticas e dúvidas em torno do técnico alemão.

"Se a proposta for vantajosa para o Benfica e para Schmidt, aí sim ambos veem com bons olhos a saída"

As recentes manifestações de descontentamento por parte dos adeptos, que culminaram em episódios de agressões físicas à equipa técnica após um jogo em Faro, evidenciam a tensão crescente que se vive na Luz. No entanto, Schmidt permanece firme na sua posição, declarando o seu compromisso com o Benfica até 2026.

Contudo, o clima de incerteza quanto ao futuro do técnico na Luz ganhou recentemente novos contornos com os rumores do interesse do Bayern Munique em contar com os serviços de Schmidt.

A especulação atingiu o seu ponto alto com notícias que sugerem que o treinador encarnado estaria interessado na mudança para o clube alemão no final da época.

Sobre este assunto pronunciou-se Maniche, antigo internacional português que, em declarações na CNN Portugal revelou, em primeira mão, que tem informações que apontam para uma continuidade do técnico alemão na Luz, uma vez que é esta a vontade de Schmidt e de Rui Costa, presidente das águias.

"Eu tenho uma informação que o Roger Schmidt quer ficar no Benfica. E também tenho a informação que o Benfica tem interesse em ficar com o Roger Schmidt", começou por dizer o agora comentador desportivo.

Contudo, Maniche alerta que esta situação poderá mudar de um dia para o outro, isto se chegar à Luz uma proposta do Bayern ou de outro clube que seja vantajosa que para o técnico, quer para o Benfica.

"Só se houver um clube, seja ele o Bayern ou outro, interessado em Roger Schmidt, aí sim o Benfica analisa a proposta e o Roger Schmidt também", observou.

"E se proposta essa for vantajosa para ambos, aí sim entram em negociações, e negociações essas não esquecendo que o Roger Schmidt tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões. E se essa proposta for vantajosa para o Benfica e para o Roger Schmidt, aí sim ambos veem com bons olhos essa saída", acrescentou o comentador da CNN Portugal.

O ex-internacional português foi mais além nas revelações e afirmou, que segundo informações obtidas através de uma fonte próxima ao treinador das águias, Schmidt vê com bons olhos a continuidade na Luz, assim como a direção do Benfica.

No entanto, Maniche reforçou que uma eventual saída de Schmidt do emblema lisboeta só acontecerá mediante uma proposta verdadeiramente vantajosa para ambas as partes.

"Roger Schmidt, segundo aquilo que eu sei e foi-me transmitido hoje por uma pessoa muito próxima dele, é que ele vê com bons olhos a continuidade, o Benfica também tem esse interesse, se não houver, obviamente, uma proposta que seja vantajosa para os dois".

A terminar, Maniche observou que as negociações entre o Benfica, Schmidt e Bayern deverão acontecer mais cedo ou mais tarde, contudo ressalva que o técnico alemão tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

"As negociações estão a caminho, ainda não houve, de facto, nenhuma conclusão, mas ressalvo aqui, e relembrando que o Roger Schmidt tem uma cláusula de 30 milhões, que essas negociações só terão fumo branco se houver, de facto, um negócio que seja vantajoso também para o Benfica nesse sentido", rematou Maniche.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?