loading

"O Benfica queria negociar o Jota, mas não por 20 milhões. É um jogador com muito mercado"

O talento de Jota Silva, extremo do Vitória de Guimarães, tem sido alvo de muita atenção por parte dos grandes clubes portugueses, com o Benfica a manifestar um interesse concreto no jogador de 24 anos.

"O Benfica queria negociar o Jota, mas não por 20 milhões. É um jogador com muito mercado"
Vitoria SC

O desempenho de Jota Silva ao longo desta temporada no 'Castelo' tem gerado especulações sobre uma possível transferência para um clube de maior dimensão, alimentando discussões e análises sobre os impactos dessa potencial contratação.

A ascensão do extremo português não passou despercebida no mundo do futebol, principalmente devido aos seus números esta época ao serviço do conjunto vimaranense.

Com 14 golos e sete assistências em 37 jogos, o jovem extremo tem sido uma peça fundamental na estratégia do Vitória de Guimarães, mostrando não apenas habilidade técnica, mas também consistência ao longo da época.

O interesse do Benfica em Jota Silva não é por acaso, especialmente se considerarmos a iminente saída de Rafa Silva do clube lisboeta, uma vez que está em final de contrato e, ao que aparenta, recusa-se a assinar um novo vínculo às águias, abrindo assim as portas da Luz para o 'Grealish' português.

A possível chegada de Jota Silva ao Benfica não passou despercebida a Nuno Farinha, antigo assessor de imprensa dos encarnados, tendo afirmado que o Benfica estaria disposto a negociar o extremo vimaranense, mas não pelos 20 milhões de euros pedidos pela SAD do Vitória.

"Eu acho que tem características que podem funcionar muito bem. É verdade que o jogador recusou um proposta da Rússia para o Krasnodar. Era uma proposta altíssima muito perto dos valores que se fala que o Benfica poderia negociar o Jota", começou por dizer Nuno Farinha, em declarações na CNN Portugal.

"O Benfica estaria disposto a negociar o Jota, não por 20 milhões, por isso, é que me parece a mim que este interesse do Benfica não passou disso mesmo, do interesse, que dificilmente passará dessa informação que temos", acrescentou o comentador.

Contudo, Nuno Farinha observou que no futebol tudo é imprevisível e, que depois de recusar a proposta do emblema russo e do afastamento do Benfica, acredita que o destino mais provável de Jota Silva será deixar Portugal no final da época.

"Embora, em futebol já tenhamos visto tudo, mas recusada a proposta do Krasnodar, eu acho que o Jota, que já manifestou intenção de ir para fora, vai mesmo ir para fora de Portugal", comentou.

Para sustentar a sua análise, o antigo assessor de imprensa dos encarnados, frisou que o jogador vimaranense tem agora muito mercado, isto por culpa da sua chamada, e consequente estreia pela seleção portuguesa.

"Porque é, neste momento, um jogador com muito mercado e o fato de ter ido à seleção nacional, e de ter jogado, isso valoriza muito um jogador, ainda para mais estamos a falar de uma das seleções mais acompanhadas e mais controladas, digamos, pelos grandes clubes de todo o mundo".

Nuno Farinha destacou ainda que, antes de se estrear com a camisola das quinas, Jota Silva era desconhecido aos olhos dos principais tubarões europeus, algo que contrasta com a atual realidade, onde o jogador do Vitória soma interessados além fronteiras.

"E toda a gente viu o Jota, um jogador aparentemente desconhecido para os grandes tubarões lá fora, a partir desse dia deixou de ser desconhecido, e toda a gente passou a perceber que estava ali um jogador que pode ter muito interesse para vários mercados, nomeadamente para o inglês, onde acho que pode entrar bem", rematou.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?