loading

"Equipa que o levar tem que saber o sistema porque pode ser um flop e não render"

Viktor Gyökeres emergiu rapidamente como uma figura de destaque no universo leonino, conquistando os corações dos adeptos e demonstrando ser uma peça fundamental no xadrez tático delineado por Rúben Amorim.

"Equipa que o levar tem que saber o sistema porque pode ser um flop e não render"
Sporting CP

"Faltava profundidade à equipa, faltava mais presença, e Viktor Gyökeres faz tudo", elogia Augusto Inácio.

A sua trajetória desde a chegada a Alvalade, por uma quantia aproximada de 20 milhões de euros, é um conto de superação e afirmação, desmentindo qualquer ceticismo inicial sobre a sua capacidade de adaptação ao futebol português e à exigência da Primeira Liga.

O internacional sueco tem vindo a destacar-se pela sua capacidade de finalização apurada e uma visão de jogo invejável, tornando-se numa verdadeira dor de cabeça para as defesas adversárias.

"Equipa que levar Gyökeres tem de saber o sistema porque pode ser um flop"

Face áquilo que o possante avançado sueco tem oferecido ao Sporting e ao campeonato português, Augusto Inácio, voz respeitada no seio leonino, elogiou o impacto imediato de Gyökeres em Alvalade e o seu papel crucial na equipa de Rúben Amorim.

"O Sporting já teve jogadores com grande impacto. Inicialmente, as pessoas estavam desconfiadas", começou por relembrar o antigo treinador dos leões, em declarações na CNN Portugal, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Como eu estava também. Não é por ele agora estar a render que eu vou dizer que já sabia. Eu não sabia nada", esclareceu de seguida Inácio.

No entanto, o antigo treinador e dirigente do Sporting reconhece agora o valor do avançado sueco, elogiando a sua versatilidade e capacidade de influenciar o jogo em várias posições no campo.

"Ele nas primeiras jornadas, no início de época, demonstrou logo ao que vinha. Rúben Amorim sabia o que ele poderia dar à equipa", observou o também ex-dirigente do emblema leonino.

"Faltava profundidade à equipa, faltava mais presença, e Viktor Gyökeres faz tudo. Descai na direita, descai na esquerda, aparece a finalizar, dá assistências e leva a bola para a frente", elogiou Augusto Inácio.

Apesar do desejo dos adeptos de manter Gyökeres em Alvalade, Inácio reconhece que a sua saída pode tornar-se inevitável face ao interesse de outros clubes e às propostas que possam surgir.

No entanto, adverte que qualquer equipa interessada deve compreender o sistema de jogo em que Gyökeres se destaca, para evitar possíveis desilusões.

"É um jogador muito interessante para o campeonato português que eu, sinceramente, gostava que Viktor Gyökeres ficasse no Sporting. Mas não tenho a certeza que o Sporting o aguente com as propostas que poderão aparecer", destacou.

"Mas atenção que a equipa que o levar tem que saber o sistema bem em que ele joga porque pode ser um flop no sentido de não render aquilo que pode ser o custo", rematou Augusto Inácio.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?