loading

"Já foram tantos os clubes que queriam o Amorim, que já não me preocupa nada"

O clima de euforia reina em Alvalade, depois do Sporting ter conquistado o 20º título de campeão nacional da sua história e o segundo, nas últimas quatro épocas, sob o comando técnico de Rúben Amorim.

"Já foram tantos os clubes que queriam o Amorim, que já não me preocupa nada"
Depositphotos

"A Taça de Portugal é a única coisa que me preocupa neste momento", observou ex-dirigente do Sporting.

Depois de já ter arrecadado o troféu de campeão, quando ainda faltam disputar duas jornadas do campeonato, a equipa leonina tem ainda a oportunidade de fechar a época com uma 'dobradinha', isto se vencer o rival FC Porto na final Taça de Portugal.

A conquista do 20º título, que mereceu efusivos festejos dos adeptos sportinguistas no Marquês, coroou não só a excelente performance da equipa dentro das quatro linhas, mas também a visão estratégica de Rúben Amorim e a forma como tem levado a turma leonina a conquistas mais consistentes.

O jovem técnico português, que chegou a Alvalade em 2020, tem sido o grande obreiro da transformação da equipa leonina nas últimas temporadas, elevando-a a novos patamares de competitividade, quebrando desta forma uma hegemonia que era intensamente disputada pelos eternos rivais Benfica e FC Porto.

"Se começarem a chegar aqui e baterem os 20 milhões, a situação é naturalmente complicada"

No entanto, e apesar do clima de felicidade que se faz sentir entre os adeptos sportinguistas, cresceu nos últimos dias um sentimento de incerteza quanto à continuidade de Rúben Amorim ao leme dos leões, isto porque a imprensa inglesa, recentemente, deu conta do interesse do Manchester United no técnico português.

É importante referir que, à margem dos rumores e no decorrer dos festejos do Marquês de Pombal, Amorim reafirmou o seu compromisso com o Sporting, tendo relembrado os adeptos que tem contrato com os leões até 2026.

Face à informação que foi avançada pela imprensa inglesa, que dá conta do interesse do United no técnico português para render Ten Hag no banco dos red devils, Paulo Andrade, ex-dirigente do Sporting, afirma estar tranquilo, mas alerta para o fato de aparecer algum clube a acenar com os 20 milhões da cláusula de Amorim, a situação pode ficar complicada.

"Agora um Liverpool, um Manchester United, se começarem a chegar aqui, têm um potencial financeiro realmente fabuloso e se baterem os 20 milhões ao Sporting, a situação é naturalmente complicada", começou por dizer o sócio leonino, em declarações na CMTV.

Para finalizar, o antigo dirigente dos leões afirmou ainda que, dado o elevado número de clubes que pensam contratar o jovem treinador luso, já nada o preocupa, à exceção da final da Taça de Portugal diante do FC Porto.

"Agora eu confesso, já foram tantos os clubes que queriam o Rúben Amorim, que já não me preocupa nada, estou descansadíssimo e vamos, mas é lutar agora pela Taça de Portugal, que é a única coisa que me preocupa neste momento", rematou Paulo Andrade.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?