loading

"Não existem condições para Conceição continuar. Ficou demasiado colado à anterior gestão"

O FC Porto está a viver uma fase de transformação, depois da eleição de André Villas-Boas como novo presidente dos dragões, numa corrida eleitoral que assinalou o fim de uma era de 42 anos sob a liderança de Jorge Nuno Pinto da Costa.

"Não existem condições para Conceição continuar. Ficou demasiado colado à anterior gestão"
FC Porto

"Não acredito que a conversa entre Sérgio Conceição e André Villas-Boas seja uma conversa definitiva", observou Nuno Farinha.

No entanto, a passagem de testemunho não tem sido isenta de desafios e tensões, especialmente no que diz respeito à transição de liderança no clube azul e branco.

Após uma campanha eleitoral marcada por trocas de acusações entre Pinto da Costa e André Villas-Boas, a nova administração enfrenta o desafio de assumir o mais rápido possível o controlo total do clube, algo que só irá acontecer após a final da Taça de Portugal, marcada para o final do presente mês.

No entanto, para agilizar este processo, Villas-Boas visitou esta manhã o Olival, para apresentar-se ao plantel do FC Porto e onde teve uma primeira conversa com Sérgio Conceição, técnico que renovou contrato com os azuis e brancos antes das eleições.

"Obviamente já são 7 anos do FC Porto, um desgaste muito grande"

Sobre a primeira visita de Villas-Boas ao Olival como presidente dos dragões, Nuno Farinha, conhecido comentador desportivo, admite que a conversa entre o técnico português e Villas-Boas não será definitiva, uma vez que o novo líder do FC Porto ainda não teve acesso a toda a informação sobre a renovação de contrato de Conceição.

"Não acredito que a conversa entre Sérgio Conceição e André Villas-Boas seja uma conversa definitiva. É preciso que primeiro Villas-Boas tenha acesso aos dossiers, acesso ao contrato, e só a partir daí, poderá partir para uma decisão", começou por dizer Farinha, em declarações na CNN Portugal.

"Por tudo aquilo que tem sido o processo de entrada de Villas-Boas, não me parece que faça grande sentido alimentar a ideia de que Sérgio Conceição pode continuar com esta nova administração. Não me parece que existem condições. Ficou demasiado colado à anterior gestão", acrescentou.

Farinha observa também que Sérgio Conceição poderá estar um pouco desgastado, uma vez que já são 7 anos ao leme dos dragões e, o fato de esta época ter sido a pior dos azuis e brancos sob a sua batuta, poderá contribuir ainda mais para uma saída do FC Porto no final da época.

"Obviamente já são 7 anos do FC Porto, um desgaste muito grande. A pior temporada de Sérgio Conceição ao serviço do FC Porto é esta, que ainda não terminou. Pode também acabar, apesar de tudo, com a conquista da Taça de Portugal. Seria uma boa forma para Sérgio se despedir", frisou Farinha.

Antes de terminar a sua análise, Nuno Farinha aproveitou ainda para dar conta de um dado curioso: o desencontro no horário da chegada ao Olival de Conceição e Villas-Boas.

"Sérgio Conceição é conhecido por chegar muito cedo ao Olival. Muitas vezes nem vai de carro. Faz a sua corrida para o centro de estágio", destacou o comentador.

"Hoje não. Sabendo que André Villas-Boas lá iria estar pela primeira vez como presidente, Villas-Boas chegou muito cedo, e Sérgio Conceição, estranhamente, chegou uma hora depois", acrescentou.

"É estranho. Vamos perceber talvez mais à frente o que é que isso poderá querer dizer", rematou Nuno Farinha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?