loading

"É amigo dele, tem muitos sítios onde pode expressar a sua amizade"

As eleições no FC Porto que elegeram André Villas-Boas como presidente do clube colocaram também a postura de Sérgio Conceição em destaque. Contrariando o que havia prometido, o treinador acabou por se envolver na campanha eleitoral do clube, levantando dúvidas sobre a sua coerência.

"É amigo dele, tem muitos sítios onde pode expressar a sua amizade"
FC Porto

Nas eleições presidenciais do FC Porto, uma figura destacou-se de maneira controversa: Sérgio Conceição. Apresentando-se inicialmente como distante do ato eleitoral no clube, Sérgio Conceição acabou por envolver-se diretamente nos momentos cruciais da campanha de Jorge Nuno Pinto da Costa, contrariando as próprias declarações de neutralidade.

Inicialmente, Sérgio Conceição e Jorge Nuno Pinto da Costa expressaram uma postura de cautela sobre a renovação de contratos em períodos eleitorais. Contudo, a situação tomou um rumo diferente quando, na véspera das eleições, o FC Porto anunciou a renovação do contrato de Sérgio Conceição, num ato interpretado por muitos como de apoio implícito à candidatura de Pinto da Costa.

O prolongamento do vinculo contratual do treinador com o clube foi entendida como uma tentativa de influenciar o resultado das eleições, onde Pinto da Costa procurava reeleger-se para mais um mandato à frente dos destino dos azuis e brancos.

"A verdade é que Sérgio Conceição foi incoerente"

Diogo Luís, comentador da CNN Portugal, criticou abertamente a postura de Sérgio Conceição, destacando a contradição entre as ações e as palavras do treinador.

"Sérgio Conceição disse que o papel dele é ser treinador, é isolar a equipa de tudo o que se passa à volta, do ruído. Mas a verdade é que Sérgio Conceição foi incoerente", começou por dizer o antigo jogador.

"Se o treinador se quer manter à margem, não é o treinador que vai renovar dois dias antes com o FC Porto apoiando um candidato e dizendo espero que o resultado seja aquele que eu quero".

Diogo Luís apontou para o envolvimento visível de Sérgio Conceição na campanha de Jorge Nuno Pinto da Costa, particularmente visível durante o evento de lançamento da candidatura no Coliseu do Porto.

"Na última semana, percebemos claramente onde estava Sérgio Conceição. E também percebemos claramente na apresentação da campanha de Jorge Nuno Pinto da Costa", disse, questionando a necessidade do treinador manifestar publicamente o seu apoio à candidatura de Pinto da Costa.

"É amigo dele, tem muitos sítios onde pode expressar a sua amizade. Quem é amigo, e pensa por si próprio, não tem necessidade de os outros perceberem que ele é amigo".

O resultado das eleições viu André Villas-Boas assumir a presidência com uma larga maioria, enquanto Jorge Nuno Pinto da Costa, apoiado por Sérgio Conceição, arrecadou apenas 19,5% dos votos.

Sérgio Conceição, com o renovação de contrato com o FC Porto e a vitória de André Villas-Boas, ficou numa situação muito delicada no clube. Todavia alguns sócios e adeptos acreditam que o "portismo de Sérgio Conceição e de André Villas-Boas vai levá-los a um entendimento".

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?