loading

"Há gente que só sabe tratar as suas frustrações partindo para a agressão. Inadmissível!"

O clássico entre o FC Porto e Sporting, que terminou com um empate a duas bolas, já lá vai mas não os ecos sobre o momento em que a tensão subiu de escala nos corredores de acesso aos camarotes, local onde se encontrava Frederico Varandas, presidente dos leões.

"Há gente que só sabe tratar as suas frustrações partindo para a agressão. Inadmissível!"
FC Porto

"Enorme palavra de solidariedade para os nossos dirigentes que tanto sofreram no pós-jogo do Dragão", observou Tito Arantes Fontes.

Embora as bancadas do Dragão, assim como a entrada dos adeptos no Estádio, tenham sido pautadas pela calma, os corredores de acesso aos camarotes testemunharam um episódio completamente oposto e que agora está a ser analisado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol.

Um vídeo, que se tornou viral nas redes sociais, mostra o tenso momento que envolveu Frederico Varandas, presidente leonino que reagiu a vários insultos dos adeptos portistas de forma provocadora, atirando um beijo e fazendo gestos de despedida que aludiam à derrota de Pinto da Costa nas recentes eleições do FC Porto.

Contudo, a polémica não fica por aqui, uma vez que este episódio foi seguido por um confronto entre elementos ligados ao FC Porto e dirigentes do Sporting após a saída destes últimos da zona da tribuna no Estádio do Dragão.

Neste confronto, Luís Gonçalves, administrador da SAD portista, é acusado de agressão a membros do Conselho Diretivo do Sporting, incluindo um pontapé a Alexandre Ferreira e ameaças de morte a Rodrigo Pais de Almeida.

Os incidentes no Dragão levaram a manifestações de solidariedade de figuras ligadas ao Sporting, como a expressa por Tito Arantes Fontes, ex-presidente do Grupo Stromp, que classificou os acontecimentos como "inadmissíveis" e demonstrou total apoio aos dirigentes dos leões envolvidos.

"Enorme palavra de solidariedade para os nossos dirigentes que tanto sofreram no pós-jogo do Dragão. Há mesmo gente que só sabe tratar as suas frustrações partindo para comportamentos agressivos e ameaçadores! Inadmissível!", começou por escrever o sócio leonino, na sua coluna de opinião no jornal 'Record.

"A 'festinha' do Edwards é mesmo coisa insignificante se comparada com o murro de Di María a Pote!"

Quanto ao jogo propriamente dito, e em relação a um dos momentos mais quentes do Clássico, a expulsão de Marcus Edwards por colocar a mão na cara de Galeno, Arantes Fontes criticou a arbitragem, sugerindo que o extremo do FC Porto também deveria ter visto o vermelho.

"Nuno Almeida a apitar e Soares Dias no VAR… muita algazarra portista… consequência exclusiva da 'azia sueca' com que foram premiados já no final do jogo! Por explicar fica, na nossa opinião, o facto de Galeno não ter sido expulso no lance com Edwards… é que a cabeçada inicial é mesmo dele!", criticou.

O ex-presidente do Grupo Stromp recordou ainda casos anteriores, como a expulsão de Coates por duplo amarelo em 2022 e a não sanção do murro de Di María em Pedro Gonçalves no último dérbi, apontando inconsistências nas decisões arbitrais ao longo da época.

"Amarelos por exibir no Dragão fazem-me sempre recordar o amarelo a Coates por ter sido escandalosamente pisado pelo Taremi há dois anos… aí os portistas festejaram e nada disseram sobre a injusta expulsão do nosso jogador, momentos depois!", recordou o conhecido sócio do Sporting.

"E a 'festinha' do Edwards que lhe valeu a expulsão é mesmo coisa insignificante se comparada com o murro de Di María a Pote!", criticou ainda Arantes Fontes.

Com uma abissal diferença… o nosso jogador foi expulso (e com onze ainda íamos virar o jogo!) e o benfiquista passou incólume… até hoje… e com o Conselho de Arbitragem caladinho… lá para o Verão vão dizer qualquer coisa!", rematou.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?