loading

"Os melões que compra quando se abrem estão sempre furados"

O FC Porto, numa tentativa de reestruturação do seu plantel nesta reabertura da janela de transferências, tem sido alvo de observações críticas, especialmente em relação às recentes movimentações no Dragão e à gestão implementada pelo técnico dos azuis e brancos Sérgio Conceição.

"Os melões que compra quando se abrem estão sempre furados"
FC Porto

"Conceição está a fazer uma má gestão. Gastou mais de 50 ME e está sempre a dizer que gere tostões"

As mudanças na Invicta incluem a despromoção de David Carmo para a equipe B portista, a saída de Fran Navarro para o futebol grego e o regresso de Gabriel Veron ao Brasil. Além disso, algumas das contratações recentes ainda não se conseguiram afirmar de forma efetiva no plantel de Conceição.

Mauro Xavier, gestor e conhecido adepto do Benfica, lançou recentemente um olhar crítico sobre a situação do rival, comparando as contratações de Sérgio Conceição a "melões furados".

Segundo Xavier, o FC Porto tem investido significativamente, mas os resultados desses investimentos não têm sido os esperados.

"Eu acho que o Sérgio Conceição está a fazer alguma má gestão. Ele gastou mais de 50 milhões de euros e está sempre a dizer que gere tostões", começou por dizer o sócio encarnado, em declarações na CMTV, reproduzidas pelo jornal 'Bancada.pt'.

"Mas os melões que compra quando se abrem estão sempre furados"

"Agora só vejo aviões a sair. Já saiu o Gabriel Veron, agora o Fran Navarro, se calhar o Nico González só está à espera de ver quem lhe pega também para ir embora", observou Xavier.

A saída de Fran Navarro, em particular, parece ter gerado alguma insatisfação entre os adeptos do FC Porto. Navarro, juntamente com outras aquisições como Iván Jaime, chegou com grandes expectativas que, segundo Xavier, não foram correspondidas.

"Portanto, todas as aquisições que o FC Porto fez de maior relevância no início de época, está a jogar um. Desse ponto de vista, acho que há um mau planeamento", acrescentou.

"Eu percebo os adeptos que tinham muitas expectativas em Fran Navarro, em Iván Jaime e noutras aquisições do FC Porto e que não estão a dar", concordou Mauro Xavier.

Interessante notar que, segundo o gestor, Sérgio Conceição tende a atribuir responsabilidades pelo insucesso no aproveitamento dos jogadores ao diretor financeiro e ao departamento médico do clube.

"E quando alguém não tira rendimento dos jogadores, a culpa tem que ser do treinador mas no FC Porto a culpa morre sempre no diretor financeiro e no departamento médico", destacou.

"São vários jogadores, não é um jogador, que têm mostrando dificuldade de adaptação ao plantel de Sérgio Conceição. Um dois, três, quatro, cinco, seis na mesma época", rematou Mauro Xavier.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
17-01-2024 · 17:42

"O Klopp queria o David Carmo"

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?