loading

Miguel Valença: «O meu grupo demonstrou ambição e personalidade»

Declarações de Miguel Valença:, treinador do Anadia, após o jogo frente ao Pevidém da sexta e última jornada da Série Norte do Campeonato de Portugal da fase de acesso à II Liga, disputado hoje em Pevidém, Guimarães.

Miguel Valença: «O meu grupo demonstrou ambição e personalidade»

"Tínhamos um ponto no final da primeira volta [da fase de acesso à II Liga] e estávamos ‘mortos'. Toda a gente já nos catalogava como a ‘pseudoequipa' da segunda fase. O meu grupo demonstrou ambição e personalidade. Fomos a única equipa que ganhou três jogos seguidos nesta segunda fase. Era até ao último segundo.

Ficámos a um ‘miserável' ponto da subida à II Liga. Tenho um orgulho máximo, quer no ‘staff' todo, quer nos adeptos que nos apoiam e vão sempre atrás de nós, quer no grupo de trabalho, porque eles é que são os personagens principais. Eles é que correm por nós, eles é que lutam por nós, eles é que fazem golos, eles é que ‘cortam'. Nós [equipa técnica] só tentamos guiá-los num caminho que seja mais fácil para eles garantirem os três pontos.

Com o golo sofrido, tivemos a sorte de ter o penálti a acabar a primeira parte, na melhor altura em que poderíamos ter chegado ao empate. Na segunda parte, baixámos linhas para tentar ‘matar' o jogo em transição, porque sabíamos que ia ficar ‘partido'. Tivemos a sorte do jogo, mas, em termos de oportunidades [de golo], ficou muito ela por ela. Fica para a história o segundo lugar [na fase de subida].

Saímos com a cabeça mais do que erguida do campo, porque fizemos o nosso trabalho. Se o clube continuar a fazer o que tem feito, com estes passos sustentados, poderá fazer ainda mais. Dou os parabéns ao Pevidém pela época fabulosa e aos meus jogadores. Estas duas equipas valorizaram o desporto, o futebol e, principalmente, o Campeonato de Portugal.

Tenho proposta de renovação [do contrato]. É uma questão de nos sentarmos à mesa, de prevermos o futuro e de percebermos o que queremos".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?